Duas agências da Caixa são fechadas após funcionário ser diagnosticado com covid

Unidades serão desinfectadas hoje e reabertas nesta quinta. Sindicato diz que trabalhadores estão "em pânico"

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Duas agências da Caixa Econômica Federal em Cuiabá foram fechadas nesta quarta-feira  (13) para desinfecção, após um funcionário testar positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do banco.

As atividades nas unidades do Paiaguás, localizada na Avenida Barão de Melgaço, e da Cidade Verde, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, voltam ao normal nesta quinta (14).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Babosa, mesmo com todas as medidas de segurança sendo tomadas, os funcionários estão em pânico. Um dos motivos são as aglomerações constantes geradas pelo pagamento do auxílio emergencial.

“Nós sabíamos que ia ser difícil e, por várias vezes, as entidades pediram ao governo que distribuíssem o pagamento para outros bancos, para evitar a superlotação. Contudo, não fomos atendidos”, afirma Barbosa.

LEIA TAMBÉM

Desde de o começo do dia, uma equipe do sindicato está visitando todas as demais unidades da Caixa e é unanime entre os trabalhadores a sobrecarga de trabalho. O número de funcionários diminuiu por conta das aposentadorias e programas de demissão voluntária.

Paralelo a isso, há o fato de não ser realizado concurso desde 2016 e do aumento da demanda por conta do “vale corona”.

Prevenção

Segundo a Caixa Econômica Federal, o trabalhador infectado atuava na parte administrativa e está em casa, em quarentena.

Os prédios que ele frequentava estão passando por desinfecção e as medidas de controle continuarão a ser realizadas, entre elas o uso de máscaras, álcool gel e ações de orientação.

De acordo com uma nota oficial encaminhada pela assessoria do banco, os empregados  que estão no grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto desde o anúncio da pandemia.

Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer estão desempenhando suas atividades de casa.

O texto diz ainda que toda a rede de atendimento (agências, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui) foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde.

O banco publicou ainda orientações sobre a covid-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorClique animal: fotógrafo autodidata registra cenas selvagens do Pantanal
Próximo artigoTV AL vira TV Escola