Mato Grosso

Ex-assessor nega ter instalado câmera que flagrou deputados de MT

O servidor Valdecir Cardoso, ligado ao ex-chefe de gabinete do governo Silval Barbosa, repetiu à CPI do Paletó declaração dada em cartório

1 minuto de leitura
Ex-assessor nega ter instalado câmera que flagrou deputados de MT

O ex-assessor especial do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), Valdecir Cardoso, reafirmou em declaração à CPI do Paletó não ter sido o responsável pela instalação da câmera que flagrou deputados estaduais recebendo dinheiro de suposta propina.

Ele disse que foi posto na função de regular o foco e o enquadramento da imagem enquanto parlamentares entravam na sala de reunião do ex-chefe de gabinete do governo, Silvio Corrêa.

O servidor afirmou que a câmara foi instalada para gravar deputados que passariam por reunião especial com Silvio Corrêa e aguardavam a chamada para entrar em uma “sala escondida, atrás da sala do governador”.

O então deputado estadual Emanuel Pinheiro (MDB) não faria parte do grupo. A ida de Pinheiro ao gabinete especial teria coincidido com a data em que Silvio Correa recebia os demais deputados.

“Eu acho que ele foi para receber o dinheiro de duas pesquisas, porque o Popó [irmão de Emanuel Pinheiro e dono do instituto de pesquisa] estava me cobrando fazia dias. Mas, não posso garantir que foi só isso”, disse Valdecir.

O servidor foi ouvido nesta quarta-feira (13) pelos membros da CPI, que retomou as atividades a partir do zero. As mesmas declarações constam de documento registrado em cartório.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes