Política

“Todos são fortes e a população ganha”, diz Botelho sobre concorrentes pela prefeitura de Cuiabá

Na avaliação do presidente da ALMT, eleitor deverá escolher quem melhor representa a sociedade cuiabana.

3 minutos de leitura
“Todos são fortes e a população ganha”, diz Botelho sobre concorrentes pela prefeitura de Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), reconheceu que os pré-candidatos que manifestaram interesse em concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2024 são “fortes”. Ainda no diálogo com a imprensa hoje (25), o parlamentar ressalta quer neste cenário quem ganha é a população.

Botelho disputa internamente com o deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o direito de concorrer o pleito municipal pelo União Brasil. O governador Mauro Mendes e presidente do partido em MT, afirmou preferência por Fábio – o que obrigaria um recuou ou migração de partido por parte de Botelho.

O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, trabalha para lançar o ex-vereador da capital e atual deputado federal Abílio Brunini. Este tem o nome consolidado tanto com Bolsonaro, quanto com o presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) confirma que terá um candidato pela federação, o nome mais citado da sigla em pesquisas recentes é o deputado estadual Lúdio Cabral.

Abílio Brunini, Lúdio Cabral, Fábio Garcia e José Roberto Stopa são cotados para a prefeitura de Cuiabá.

“São pré-candidatos que estão colocando o nome aí, são todos fortes, não tem nenhum fraco. Sempre nas eleições tem um candidato muito forte, os outros fracos, essa não tem fraco. Todos estão mais ou menos equiparados e acho que isso é bom para a população”, argumenta Botelho.

Ainda durante sua fala com a imprensa, o parlamentar sugeriu que critérios o eleitor poderá usar na hora de escolher.

“A população vai ter um leque de candidatos para analisar quem que identifica mais com o cuiabano, quem identifica mais com o Cuiabá, quem é aquela pessoa que pode unir todos em prol de Cuiabá. Então eu acho que vai ser uma eleição bem interessante”, pontua.

PESQUISA

Conforme noticiado pelo LIVRE, uma pesquisa do Instituto MT Dados, revela um cenário de empate técnico entre o deputado federal Abílio Brunini e Eduardo Botelho. Ambos lideram a disputa.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Abílio está na frente com 23% das intenções de voto, seguido de perto por Botelho, com 22%. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos indica o empate técnico.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro lugar com 9% das intenções. O vice-prefeito de Cuiabá e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), ocupa a quarta posição com 5%, enquanto o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), fica com 4%.

A pesquisa MT Dados foi realizada entre 8 e 12 de julho deste ano, com 1.080 entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes