Política

“Pode ir até ao Papa e Putin”, afirma governador sobre deputado pedir ajuda sobre lei que trata da pesca em MT

1 minuto de leitura
“Pode ir até ao Papa e Putin”, afirma governador sobre deputado pedir ajuda sobre lei que trata da pesca em MT
(Foto: Mayke Toscano / Secom-MT)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) respondeu de forma contundente ao deputado estadual Wilson Santos (PSD) sobre a lei do Transporte Zero, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada por ele mesmo. Mendes ironizou a iniciativa do parlamentar de tentar derrubar a lei, sugerindo em tom de ironia que recorra ao Papa e ao presidente russo Vladimir Putin para obter apoio.

A declaração ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), quando Mauro Mendes foi informado pela imprensa sobre a peregrinação de Wilson Santos em Brasília para revogar a lei com o suporte do Governo Federal.

Em suas redes sociais, Wilson compartilhou informações sobre uma reunião que teve com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no mesmo dia.

Wilson Santos e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Após participar de um evento no Tribunal de Justiça com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, o governador Mauro Mendes concedeu entrevista à imprensa e fez os comentários sobre a atitude do deputado estadual.

A lei do Transporte Zero foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado no início do mês de julho. O texto proíbe a pesca predatória por um período de 5 anos. O objetivo, segundo o governador do estado é atrair turistas para a pesca esportiva, que tem sido extinta no Estado, por conta da falta de peixe nos rios de Mato Grosso.

Ocorre que a lei foi objeto de intensos debates e agora se tornou alvo de polêmicas com essa tentativa de revogação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes