Principal

Título de cidadão mato-grossense a Lula é questionado

2 minutos de leitura
Título de cidadão mato-grossense a Lula é questionado

José Cruz/Agência Brasil

Lula

 

Aprovada em primeira votação no plenário da Assembleia Legislativa, a iniciativa para conceder o título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sendo questionada pelo Movimento Brasil Livre (MBL).  A indicação, que partiu do deputado Valdir Barranco, do mesmo partido, foi apresentada em dezembro de 2016 e recebeu o aval dos deputados nesta semana.

Um dos líderes do Movimento, Ulisses Moraes, afirma que o deputado não colocou no currículo as investigações contra Lula na operação Lava Jato. O MBL é contra as gestões petistas e encabeçou protestos no país pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).  

Um dos requisitos para receber o título de cidadão mato-grossense é ter relevantes serviços prestados ao Estado. Lula foi deputado federal por São Paulo e duas vezes presidente da República. Barranco cita na sua indicação, além da trajetória do petista até chegar ao Palácio do Planalto, os programas sociais implementados nas duas gestões dele.

JLSiqueira/ALMT

Valdir Barranco

 Deputado Valdir Barranco (PT) é autor da indicação ao ex-presidente Lula 

“Seus governos são marcados principalmente pela implementação bem-sucedida de programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, e de acesso dos mais pobres a linhas de crédito, salários mais altos, geração de empregos e melhor qualidade de vida em educação, moradia, infraestrutura e saneamento e outros dos quais o Estado de Mato Grosso foi e está sendo incalculavelmente beneficiado”, destaca Barranco em um dos trechos da indicação.

O deputado petista afirma ainda que “atualmente o ex-presidente percorre o Brasil tentando reagrupar a esquerda brasileira e continuar na defesa de um país para todos e todas com justiça social”.  Barranco acrescenta que Lula “acumula homenagens, inúmeras condecorações de doutor honoris causa, nacionais e ”internacionais, ratificações da singularidade na trajetória desempenhada”.

Leia aqui a íntegra da indicação do deputado.

Abaixo o vídeo postado pelo Movimento Brasil Livre: 

 “>

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes