Tio é preso por estupro contra sobrinha de 12 anos

O crime teria acontecido em Novo Mundo, mas o investigado foi detido em Guarantã do Norte

Imagem ilustrativa (Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), foi preso suspeito de ter abusado sexualmente da sobrinha, de 12 anos. O crime teria acontecido em Novo Mundo, mas o investigado foi detido em Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá).

Conforme o relato da adolescente à polícia, ela estaria na companhia do namorado, na casa da avó, quando o suspeito chegou ao local acompanhado de outros parentes, mandou o menino embora e depois se retirou, fazendo insinuações e dizendo que voltaria mais tarde.

A menina teria ido dormir e, pouco tempo depois, foi acordada pelo tio, que a levou para os fundos da casa e forçou o ato sexual.

No dia seguinte, a menor teria informado a mãe sobre o ocorrido. A mulher reuniu a família para esclarecer a situação, mas os familiares não teriam acreditado no relato da vítima.

O delegado de Guarantã do Norte, Lucas Lelis, orienta que, em situações como essa, o caminho correto a ser adotado pelos responsáveis pela criança ou adolescente é o acolhimento e o encaminhamento dos fatos às autoridades.

“É importante a atuação dos Conselhos Tutelares e da Polícia Civil para o acolhimento da vítima e a apuração dos fatos”, explicou.

O suspeito está temporariamente preso por 30 dias, prazo necessário para a finalização da investigação.

LEIA TAMBÉM

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: ministro do Supremo Tribunal Federal é hostilizado nos Estado Unidos
Próximo artigoMotorista de aplicativo que teria estuprado passageira é suspeito de outros crimes