“Tem muita coisa ainda para rolar”, diz Mourão sobre possível candidatura de Lula

Vice-presidente comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal que devolveu os direitos políticos de Lula

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Na tarde desta nesta terça-feira (9), o vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) envolvendo a Operação Lava Jato.

Ao ser perguntado sobre as consequências da decisão que devolveu os direitos políticos ao ex-presidente e tornou Lula novamente elegível para a corrida presidencial, em 2022, Mourão disse que ainda é cedo para saber o cenário das próximas eleições.

“Tem muita espuma nesse chope ainda, tem que ser decantado isso. Tem muita gente fazendo análise prospectiva por mera extrapolação de tendência, porque não se faz análise prospectiva assim. Tem que esperar todas as consequências, todas as decorrências. Tem muita coisa ainda para rolar”, disse o vice-presidente.

Mourão ainda afirmou que, independentemente, da decisão do Supremo Tribunal Federal, o povo é que vai apontar a culpa ou não de Lula quanto às acusações contra ele.

“Então, independentemente da chicana jurídica que seja feita, anula processo, anula prova, a realidade é a seguinte: contra fatos não há argumentos. Então, é isso que a gente vai aguardar que aconteça no futuro”, concluiu o general.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça mantém bloqueio de R$ 712 mil de ex-secretário de Saúde de MT
Próximo artigoPrefeito “fecha” São Benedito para covid e Cuiabá terá só um hospital para não infectados