Taques nomeia Gustavo Garcia para substituir Rogers na Segurança

Ednilson Aguiar/O Livre

Secretário Adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia

Secretário em substituição, Gustavo Garcia

O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o delegado Gustavo Garcia Francisco para assumir interinamente a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em substituição ao secretário afastado Rogers Jarbas. Por decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rogers foi retirado do cargo, não pode acessar ou frequentar prédios da administração pública e passou a utilizar uma tornozeleira eletrônica.

O secretário afastado é investigado por suposta tentativa de obstruir as investigações do caso dos grampos telefônicos conhecidos como “barriga de aluguel”.

A nomeação de Garcia consta no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (22). Até então ele era responsável pela secretaria-adjunta de Inteligência da Sesp. O delegado foi um dos que liderou o ato em defesa de Rogers na quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além das medidas cautelares, contra Rogers.

Rogers é acusado de ter interrogado a delegada Alana Cardoso sem a existência de qualquer inquérito ou procedimento aberto e ainda de ter, na ocasião, feito perguntas sobre a atuação do promotor Mauro Zaque, responsável pela denúncia do caso dos grampos. Como secretário ele não teria a prerrogativa de investigar um membro do Ministério Público.

Rogers ainda teria, de acordo com a decisão do desembargador, cedido cópia de um inquérito sigiloso sobre grampos nas eleições de Lucas do Rio Verde ao ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques – ele é investigado no caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVacina contra zika protege camundongos e macacos contra o vírus, mostra estudo
Próximo artigoSeguranças de fazenda sofrem emboscada com bomba e tiros

O LIVRE ADS