Mato Grosso

Taques defende propaganda do governo investigada pelo Ministério Público

1 minuto de leitura
Taques defende propaganda do governo investigada pelo Ministério Público
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a legalidade de propagandas de sua gestão investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Temos que perder o vezo de que quando o Ministério Público abre investigação, já existe uma condenação”, disse o tucano nesta segunda-feira (14).

O MPF abriu procedimento preparatório eleitoral para investigar o governo por propaganda eleitoral em horário nobre, por conta de uma peça publicitária veiculada pela gestão Taques em rede nacional.

A investigação prévia foi aberta pela procuradora regional eleitoral Cristina Regina de Melo, no dia 19 de abril, baseada em representação encaminhada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB).

O procedimento preparatório aberto antecede a portaria de publicação de inquérito e servirá para que a procuradora possa colher elementos que justifiquem uma investigação mais ampla. O principal tema da peça publicitária é a Caravana da Transformação – a oposição, liderada por Janaína, questiona a utilização “eleitoreira” do programa do governo.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes