Taques defende propaganda do governo investigada pelo Ministério Público

MPF abriu procedimento preparatório eleitoral para investigar o governo por propaganda eleitoral em horário nobre

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a legalidade de propagandas de sua gestão investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Temos que perder o vezo de que quando o Ministério Público abre investigação, já existe uma condenação”, disse o tucano nesta segunda-feira (14).

O MPF abriu procedimento preparatório eleitoral para investigar o governo por propaganda eleitoral em horário nobre, por conta de uma peça publicitária veiculada pela gestão Taques em rede nacional.

A investigação prévia foi aberta pela procuradora regional eleitoral Cristina Regina de Melo, no dia 19 de abril, baseada em representação encaminhada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB).

O procedimento preparatório aberto antecede a portaria de publicação de inquérito e servirá para que a procuradora possa colher elementos que justifiquem uma investigação mais ampla. O principal tema da peça publicitária é a Caravana da Transformação – a oposição, liderada por Janaína, questiona a utilização “eleitoreira” do programa do governo.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPor onde anda o Pedro Taques que conheci?
Próximo artigoDHPP abre inquérito para apurar morte de jovem após cirurgia plástica

O LIVRE ADS