Principal

STF retira sigilo de delação do ex-governador Silval Barbosa

1 minuto de leitura
STF retira sigilo de delação do ex-governador Silval Barbosa

Ednilson Aguiar/O Livre

Silval Barbosa

O Superior Tribunal Federal (STF) retirou o sigilo o acordo de colaboração premiada realizado pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) com a Justiça. As informações prestadas por Silval ao Ministério Público Federal (MPF) conhecidas até o momento já causaram uma crise política no Estado, com citações de deputados e ex-deputados, governador ex-governador, entre outros nomes importantes.

Além do ex-governador, fecharam acordo sua esposa, Roseli Barbosa, seu filho Rodrigo Barbosa, seu irmão, Antônio da Cunha Barbosa, e o ex-chefe de gabinete Silvio Cézar Correa.

Os fatos narrados por todos eles dizem respeito a fatos narrados na Operação Ararath. Silval esteve na cúpula do governo estadual entre 2007 e 2014, primeiro como vice-governador e depois como governador. Ele cita no acordo possíveis crimes dos deputado federais Ezequiel Fonseca (PP) e Carlos Bezerra (PMDB), dos senadores Cidinho Santos (PR) e Wellington Fagundes (PR), além do senador licenciado e ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

 

Mais informações em instantes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes