Principal

STF não aprecia HC e Paulo Taques permanece preso

1 minuto de leitura
STF não aprecia HC e Paulo Taques permanece preso

Ednilson Aguiar/O Livre

Ex-secretário Paulo Taques Casa Civil

O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), não apreciou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-secretário da Casa Civil Paulo Zamar Taques. Em decisão, proferida nesta quarta-feira (18), Barroso “não conheceu” o habeas corpus, ou seja, ele sequer julgou o pedido de soltura, pois considerou que o advogado recorreu à instância errada.

Segundo apurou a reportagem, o ministro considerou que pedido deveria ter sido feito no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pois ele já teve um habeas corpus negado naquela corte, pelo ministro Ribeiro Dantas.

Paulo Taques, primo do governador Pedro Taques (PSDB), está preso desde 27 de setembro no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele é suspeito de chefiar uma suposta organização criminosa, composta por membros da cúpula de segurança do governo estadual, que realizou grampos ilegais. Ele também é suspeito de usar informações de um cliente, o tenente coronel José Henrique Costa Soares, para coagi-lo.

Desde a semana passada, os processos sobre os grampos estão nas mãos do STJ. A corte irá analisar se existem indícios de participação do governador no caso de escutas telefônicas clandestinas. Os demais envolvidos também passam a ser julgados na instância superior

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes