Solidárias, empresas reforçam doação de álcool em gel à Prefeitura de Sinop

(Foto: Reprodução/Assessoria)

Cresce a rede de solidariedade e mais parceiros juntam-se à mobilização conjunta Prefeitura de Sinop e iniciativa privada em prol de aumentar os mecanismos de prevenção ao novo coronavírus na cidade. Um novo carregamento de álcool em gel – 3,7 mil embalagens – foi disponibilizado ao Poder Executivo para ser repassado às famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Os materiais foram repassados pela Granel Corretora de Cereais, por meio de uma parceria com a Inpasa, a Sinodet e a Universidade Federal de Mato Grosso.

Todo o carregamento foi recebido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. “Estamos nos solidarizando neste momento de pandemia e estamos ajudando ao município e as pessoas mais carentes com esse álcool em gel. Isso vai muito ao encontro dos valores que temos dentro da empresa, que é colaboração e solidariedade. Nada mais justo que se envolver neste momento e ajudar ao poder público a diminuir um pouco deste sofrimento”, afirma Giberto Leal, sócio-proprietário da Granel.

(Foto: Reprodução/Assessoria)

São quase dois mil litros de álcool em gel que chegarão às famílias que têm direito de receber o insumo. Josi Palmasola, secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação explica que o material será entregue pela Prefeitura de Sinop diretamente às famílias e de duas formas: uma parcela do álcool irá junto com o kit alimentação que será repassado aos alunos da rede municipal e cujas famílias estão no Bolsa Família; a outra, por meio da entrega que a própria Pasta fará aos assistidos. O governo municipal pede que as pessoas não procurem os serviços como CRAS, CREAS, secretaria de Assistência Social em busca do produto.

“A concretização está sendo um trabalho que a prefeita Rosana vem fazendo junto aos empresários da nossa cidade, pedindo que eles façam essa boa ação e doem estes frascos. Estamos recebendo da Granel Corretora essa importante doação em parceria com a Inpasa, com a UFMT.

 

OUTRAS DOAÇÕES

Recentemente, a Sinop Energia, a Sinodet, a UFMT e a Inpasa disponibilizaram à Prefeitura de Sinop 3,7 mil embalagens de 500 ml cada com álcool em gel.

Também houve a doação de 1,5 mil litros de álcool 70% para distribuição na rede municipal de Saúde. O produto chegou ao município graças à uma parceria com o setor privado: Agroinsumos, Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas.

(Foto: Reprodução/Assessoria)

Há pouco mais de dez dias, a Prefeitura de Sinop recebeu cinco mil litros de álcool líquido 70% para realizar a limpeza das Unidades Básicas de Saúde e Centros de Especialidades Municipais. A doação foi fruto de uma parceria entre as empresas Inpasa, Sinodet e a Universidade Federal de Mato Grosso.

 

NÃO DEIXE DE LAVAR A MÃO

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvião cai em lavoura, pega fogo e piloto morre
Próximo artigoGallo no plenário da AL