Mato Grosso

Sob pressão de Marrafon, Geller diz acreditar que irá reverter cassação no TSE

Deputado federal continua a apostar que os ministros irão rever decisão dada em agosto, após analisar seu recurso de falha no julgamento

2 minutos de leitura
Sob pressão de Marrafon, Geller diz acreditar que irá reverter cassação no TSE
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Três meses após ter o mandato cassado, o deputado federal Neri Geller (PP) continua no exercício do cargo e diz acreditar que irá reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Atualmente, ele aguarda o TSE julgar um recurso de revisão, enquanto participa das negociações da transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Todo mundo conhece o processo, sabem que houve um equívoco, e eu acredito que vou reverter isso. Eu fui julgado por receber dinheiro de empresas para quem vendo no agronegócio, é uma negociação toda declarada no imposto de renda, não há nada escondido”, afirma. 

O trâmite original do processo de cassação de Neri Geller está na Câmara Federal. O julgamento do TSE foi acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o recálculo dos votos da eleição de 2018 realizado.  

O resultado colocou o advogado Marcos Marrafon (Cidadania) na primeira colocação na fila para entrar na vaga. Nos últimos meses, Marrafon tem tentado fazer a Câmara analisar o caso.  

Ele pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) mande a Mesa Diretora colocar o trâmite em dia e também vetar que as emendas parlamentares de Geller, no Orçamento 2023, sejam barradas. 

Questionado sobre a pressão do concorrente, Neri Geller diz não ter preocupação. “Isso não me incomoda, o processo na Câmara está andando e eu vou conseguir reverter a decisão da Justiça. Não estou preocupado com esses pedidos”, disse. 

Geller tem sido cotado para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Lula. A favor dele, estão o histórico de ex-ministro da área e a proximidade, em parte, a setores do agronegócio em Mato Grosso, estado líder na produção de commodities.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes