Judiciário

Ministro do STF manda Câmara Federal atualizar processo de cassação de Neri Geller

Nunes Marques disse que precisa de esclarecimentos para decidir se concede ou não recurso ao advogado Marcos Marrafon

1 minuto de leitura
Ministro do STF manda Câmara Federal atualizar processo de cassação de Neri Geller

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, mandou a Câmara Federal informá-lo em 10 dias o status do trâmite do processo de cassação do deputado federal Neri Geller (PP). 

A ordem parte de um pedido do advogado Marcos Marrafon (Cidadania), primeiro suplente na coligação partidária de 2018 que deve assumir a vaga. Marrafon diz que a Mesa Diretoria tem sido omissa sobre o assunto e entrou com recurso para garantir seu direito de ser empossado. 

O ministro Nunes Marques disse que precisa de mais informações sobre o assunto para decidir sobre o pedido.  

“Reputo indispensável a prévia colheita de esclarecimentos para o adequado e seguro enfrentamento do direito invocado. Assim, notifique-as para apresentarem informações, no prazo de 10 dias”, decidiu. 

Neri Geller foi cassado pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 23 de agosto. Os ministros entenderam que ele praticou o crime de abuso de poder econômico na eleição de 2018 e tentou despistar a Justiça Eleitoral por meio de triangulação financeira. 

Na mesma semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou o recálculo dos votos, com exclusão dos recebidos por Geller, e declarou Vander Masson (PSDB), hoje prefeito de Tangará da Serra, como vencedor. 

Marrafon passou para o primeiro lugar na fila com a renúncia do prefeito ao cargo.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes