Cidades

Cidade de MT decreta toque de recolher e proíbe entrega via delivery

Populares e comerciantes são afetados drasticamente pelo decreto assinado pelo prefeito

2 minutos de leitura
Cidade de MT decreta toque de recolher e proíbe entrega via delivery

Com o argumento de evitar a disseminação do coronavírus, o prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), decretou toque de recolher no município.

A partir desta sexta-feira (5), nenhum cidadão poderá circular em vias públicas no período das 23h até às 7h. Inicialmente, a medida valerá até o dia 19 de fevereiro, mas poderá ser prorrogada.

O decreto 030/21 obriga o comércio a encerrar as atividades às 22h e proíbe a atividade de trabalhadores informais, serviços de entrega no sistema delivery e, ainda, rede de ensino superior e correlacionados.

“Sempre deixei claro que minha intenção jamais será prejudicar o comércio com medidas drásticas. Junto com a Guarda Covil Municipal, com a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde, foram realizadas fiscalizações e notificações. Mas mesmo com toda a ação de orientação e fiscalização, ainda registramos um aumento de números. Isso nos deixa triste. Não podemos ser omissos diante do cenário de mortes. Precisamos agir. A Câmara dos Vereadores, que tem participado das discussões, sugeriu uma nova ação para conter o avanço da doença”, declara o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elbio Volkweis (Patriota), informou que a decisão foi tomada em conjunto com o poder Legislativo.

“Essa decisão foi tomada com entidades de Sinop. É uma situação muito difícil pela qual nossa cidade vem passando ultimamente. Essa semana estávamos sem UTI. Então eu peço a colaboração de todos os sinopenses, de todos os donos de bares e restaurantes, que em breve tudo vai passar, tudo vai voltar ao normal”.

De acordo com o Boletim Epidemológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (4), o município de Sinop registrou 1.108 casos e 11 mortos em decorrência do coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes