Shopping Popular: 25 anos de luta e persistência no trabalho

(Foto: Reprodução)

Fundado em 21 de abril de 1995, o Shopping Popular é referência quando o assunto é venda no atacado e varejo. Não poderia ser por menos. Foram anos de luta, perseverança e muito, mas muito trabalho de famílias que lutavam por dias melhores.

Tudo começou na década de 90, quando aproximadamente 400 camelôs trabalhavam nas Ruas do centro de Cuiabá para garantir o sustento da família. Visto o crescimento dos vendedores ambulantes, a prefeitura resolveu fazer a mudança da classe para outro local, retirando-os das Praças onde estavam instalados.

Muitos relutaram com essa atitude, pois tinham medo de perder os clientes, visto a distância do novo local. Mas sem muita conversa, os trabalhadores foram retirados pela polícia ao meio de muitos protestos, choros e desespero.

Já instalados no Bairro Dom Aquino, os ambulantes trabalhavam de baixo de chuva e sol, pois o que tinham eram dois banheiros e duas salas cedidas pela CDL. Mas nem isso fez com que desistissem de prosseguir lutando.

Foram dias difíceis, inúmeras noites em claro sem saber ao certo como seria o dia seguinte. Sempre muito unidos, criaram a Associação dos Camelos do Shopping Popular tentando se levantar e fazer daquele local o melhor de todos.

Ao meio de enchentes, foram conseguindo benefícios. Conseguiram uma melhor estrutura para trabalhar com estacionamento mais amplo, mas segundo a categoria, o melhor de tudo foi a legalização da classe.

O Shopping Popular de Cuiabá é o único que tem um Contrato de Concessão com a prefeitura e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE).

O local foi melhorando e ganhando visitas de todos os lugares de Mato Grosso. Tudo isso só ajudava para o crescimento de todos.

Nessas idas e vindas as amizades só se fortaleciam e o desejo de crescer era maior que qualquer dificuldade.

Em 2014, o Shopping Popular começa a passar pela tão sonhada reforma. Um local totalmente novo foi pensado e colocado no papel e ali eles viam o sonho sendo realizado.

Em 2015, mas especificamente no dia 21 de julho, foi inaugurado o novo e moderno Shopping Popular, que hoje têm mais de 600 associados e juntos geram mais de 2 mil empregos.

É como dizem, um sonho nunca pode ser sonhado sozinho. Em todos esses anos, famílias trabalharam juntos para ver essa evolução e hoje sentem orgulho de ver onde chegaram e a resposta que todos têm quando se fala do Shopping Popular é “Valeu a pena”.

Parabéns, Shopping Popular e todos seus associados pelos 25 anos de luta.

http://www.shoppingpopularcuiaba.com.br/

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia colombiana usa o meme dos coveiros africanos para manter as pessoas em casa
Próximo artigoConsultoria cria “plano de 100 dias” para empresas sobreviverem à crise do coronavírus