Principal

Setas passa por reestruturação para acompanhar PPP

2 minutos de leitura
Setas passa por reestruturação para acompanhar PPP

Ednilson Aguiar/O Livre

 Mônica Camolezi

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi vai promover reestruturação da pasta

Há aproximadamente 20 dias à frente da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Mônica Camolezi vai promover uma reestruturação na Pasta com a finalidade de, segundo ela, melhor acompanhar a implantação e prestação dos serviços das sete novas unidades de Ganha Tempo em Mato Grosso.

Conforme a secretária, as pastas adjuntas de Cidadania e Trabalho serão fundidas e, nelas, será criada uma “unidade técnica” específica para fiscalizar a Parceria Público Privada (PPP) firmada com o Consórcio Rio Verde Ganha Tempo no valor de R$ 398,7milhões por um período de 15 anos de prestação de serviço.

“Hoje, o Ganha Tempo está vinculado à secretaria adjunta de Cidadania e o Sine [Sistema Nacional de Emprego] está na secretaria adjunta de Trabalho. Com a fusão, a gente potencializa a ação. Ela fica mais estruturada, uma coisa conectada com a outra”, argumenta.

As sete novas unidades do Ganha Tempos serão construídas em Cuiabá, na região do CPA; em Várzea Grande, em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Cacéres. A primeira delas, tem previsão de conclusão já em dezembro deste ano. As últimas devem ser entregues até setembro de 2018.

Complexo Cidadão
Mônica Camolezi afirma que a Setas também deve criar, no centro de Cuiabá, uma unidade com uma série de serviços voltados para o trabalhador e microempreendedores. A expectativa é que o complexo seja instalado na antiga sede do Sine, na rua Baltazar Canavarros.

“Vamos criar um complexo de atendimento que vai ter serviços como a oferta de microcrédito, segurança alimentar, restaurante prato popular, oficina de qualificação. É um espaço que será revitalizado para dar apoio ao trabalhador”, diz.

Todas as alterações, de acordo com a secretária, não significarão um aumento na quantidade de cargos ou no orçamento da Setas. “Não vai impactar em um centavo. Será tudo fazendo a mágica da gestão”, sustenta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes