Judiciário

Sessão do TJ que julgaria ações envolvendo deputados é adiada por falta de quórum

1 minuto de leitura
Sessão do TJ que julgaria ações envolvendo deputados é adiada por falta de quórum
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desta quinta-feira (25) foi suspensa por falta de quórum. Dos 30 desembargadores que compõem a corte, menos da metade estava presente. Entre as pautas a serem julgadas estavam três processos com deputados estaduais como réus: Mauro Savi (DEM), Gilmar Fabris (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB).

Os desembargadores Marcos Machado e José Zuquim chegaram a questionar a presidente em substituição do TJMT, desembargadora Marilsen Andrade Addário, sobre a falta dos colegas.

Marcos Machado foi enfático ao dizer que as pautas adiadas por falta de quórum prejudicam toda a sociedade. “Se eterniza o julgamento por falta de quórum”, pontuou. Ele ainda destacou o fato de que com isso estão deixando de cumprir seus devidos papéis, que é o de jurisdicionar.

José Zuquim, por sua vez, foi categórico ao dizer que se sentia em desconforto com o adiamento. Os dois magistrados alegaram, entre outros fatores, o prejuízo que a sessão ou pauta adiados representam aos advogados, principalmente para os que atuam no interior e precisam ir a Cuiabá para participar do julgamento e assim defender seus respectivos clientes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes