Servidores de unidades prisionais recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

A imunização começou na última semana e deve atender profissionais que atuam na linha de frente

Foto por: Assessoria/Sesp-MT

Profissionais da saúde que atuam nas unidades penais de Juína e Tangará da Serra receberam, na última semana, a primeira dose da vacina da covid-19, contemplando 15 servidores. Mato Grosso deve imunizar cerca de 300 servidores que integram as equipes de saúde dentro das unidades.

Nesta semana deve começar a vacinação para os profissionais que atuam em Cuiabá e Várzea Grande. A previsão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), é que até o final da primeira quinzena de fevereiro todos os servidores das 28 unidades de saúde do interior e da capital já estejam imunizados.

Os servidores do Sistema Prisional atendem aos critérios técnicos de prioridade determinados pelo Ministério da Saúde para receber a vacina. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) é a responsável por distribuir as vacinas. Cada profissional deve receber duas doses.

Até domingo (31), no Estado, a SES-MT notificou 217.020 casos confirmados da covid-19, sendo registrados 5.129 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Dentre os 10 municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá (46.803), Rondonópolis (14.892), Várzea Grande (14.206), Sinop (11.489), Tangará da Serra (9.346), Sorriso (9.280), Lucas do Rio Verde (8.576), Primavera do Leste (6.581), Cáceres (5.091) e Nova Mutum (4.514).

(Da Assessoria)

Foto por: Assessoria/Sesp-MT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrabalhador leva choque em cerca elétrica, cai, bate a cabeça e morre
Próximo artigoA uma semana do início do ano letivo, escolas de MT têm 70 mil vagas abertas