Serra Nova Dourada tem contas reprovadas pelo TCE

Agora, o parecer do TCE será encaminhado para AL, onde será julgado pelos deputados

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após fazer uma auditoria técnica nas contas anuais (2019) do município de Serra Nova Dourada (867 km de Cuiabá), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou irregularidades consideradas gravíssimas relacionadas ao gasto com pessoal e a indisponibilidade de recursos para se quitar os débitos.

O fato levou o órgão a fazer um parecer reprovando as contas do município e, agora, o relatório será votado pela Assembleia Legislativa, que avaliará o caso e atribuirá as possíveis sanções e penalidades.

Enquanto há preocupação com relação a Serra Nova Dourada, há alívio para Confresa (1.161 km de Cuiabá) e Porto Estrela (200 km de Cuiabá), que tiveram as contas aprovadas e seguem para votação da AL confiantes em um desfecho positivo.

Sob relatoria do conselheiro Valter Albano, os processos apontaram que as prefeituras cumpriram com os percentuais e limites legais relativos, por exemplo, aos repasses para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em ambos os casos, a auditoria do TCE apontou a existência de irregularidades em seus relatórios técnicos. Entretanto, segundo o relator, as inconsistências foram sanadas ou parcialmente sanadas pelos gestores das cidades.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo | “Falta coragem moral e sobra ativismo judicial para o Barroso”
Próximo artigoMorte em família