Brasil

Vídeo | “Falta coragem moral e sobra ativismo judicial para o Barroso”

Presidente Jair Bolsonaro deu resposta desafiadora ao presidente do STF, que mandou o Senado abrir a CPI da Covid

2 minutos de leitura
Vídeo | “Falta coragem moral e sobra ativismo judicial para o Barroso”
(Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro criticou duramente, na manhã desta sexta-feira (09), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de mandar o Senado abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas negligências do governo federal no enfrentamento da pandemia.

De acordo com Bolsonaro, Barroso agiu forma monocrática e estaria fazendo política com parlamentares de esquerda para desgastar a imagem do governo.

“Sobre a decisão do Barroso de ontem, monocraticamente, mandando que o Senado Federal instale a CPI da COVID contra o presidente Jair Bolsonaro. É exatamente isso: não é pra apurar desvio de recursos de alguns governadores e prefeitos. É para apurar, segundo está no pedido da CPI, ‘omissões do governo federal’, ou seja: uma jogadinha casada entre Barroso e bancada de esquerda para desgastar o governo”, disse Bolsonaro.

“Falta coragem moral ao Barroso”

O presidente disse ainda que Barroso deveria ainda ter mais coragem em fazer o enfrentamento contra alguns colegas de STF.

“Eles não querem saber do que aconteceu com os bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também. Detalhe, lá dentro do Senado tem vários processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Eeu quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de colocar esse processo de impeachment pra frente também”, desafiou o presidente.

“Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa, vivemos um momento crítico de pandemia, pessoas morrem e o ministro do STF faz politicalha junto ao Senado Federal”, continuou o Bolsonaro.

“Nós conhecemos teu passado”

O presidente da República lembrou também das atuações do ministro do STF a favor de pautas da esquerda no Brasil, como advogar pelo terrorista italiano Cezare Batistti.

“Barroso, nós conhecemos teu passado, tua vida, o que você sempre defendeu e como chegou ao Supremo Tribunal Federal, inclusive defendendo o terrorista Cezare Batistti, então use sua caneta para boas ações em defesa da vida do povo brasileiro e não para fazer politicagem dentro do Senado”, afirmou.

“E repito, se tiver moral, um pingo de moral, ministro Barroso… Mande abrir o processo de impeachment contra alguns dos seus colegas do Supremo Tribunal Federal”, concluiu Bolsonaro, sendo ovacionado por apoiadores.

Veja o vídeo abaixo:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes