Mato Grosso

Sem mudanças, deputados aprovam reajuste de salário para a força policial

Negociação com governo não avançou e parlamentares decidiram votar proposta original antes das eleições

1 minuto de leitura
Sem mudanças, deputados aprovam reajuste de salário para a força policial
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Deputados estaduais aprovaram nessa quinta-feira (31) a mensagem do governo que concede reajuste salarial para servidores do socioeducativo, da Polícia Penal e do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). 

A proposta recebeu a maioria dos votos em primeira votação com rejeição de mudanças no original, como texto substituto e emendas. A mensagem deve voltar ao plenário para a segunda votação nesta sexta-feira (1º), no último dia do prazo eleitoral. 

A mensagem do governo entrou em pauta na terça-feira (29) e causou reação de servidores beneficiados e dos de fora do espectro da proposta de nova lei. A principal reclamação é que os reajustes não seriam concedidos para todas as categorias de servidores. 

Então, foi cria uma comissão parlamentar para tentar negociar com o governo mudanças, mas as conversas não avançaram. O recado do chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, foi de que o governo não estaria disposto a conceder reajuste para mais gente e nem percentual maior. 

Essa posição foi acatada na votação em plenário. A Comissão de Segurança Pública rejeitou o texto substituto com a justificativa de que qualquer mudança no original será vetada pelo governo. 

Emendas do deputado Lúdio Cabral (PT) que retirava do texto original o item de veto de reajuste salarial a advogados e analistas do Detran, também foram vetadas. 

Além de reajustes, também entrou em pauta, limite de prazo para votação até hoje, decretos que criam auxílios alimentação e fardamento, faixa de pagamento para policiais em folga convocados para turno de trabalho e para os aposentados que foram chamados para trabalho excepcional. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes