Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) reagiu de forma enfática à declaração do presidente de seu partido, o deputado federal Carlos Bezerra, sobre sua eventual candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2020. A parlamentar disse que já avisou e reitera: “não tenho a intenção de entrar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá”.

Janaina se manifestou diante da especulação de que ela poderia se tornar rival de Eduardo Botelho (DEM) – titular do cargo de presidente da AL -, que também foi apontado por cacique de sua legenda, o ex-governador Júlio Campos (DEM), como o principal nome do Democratas para a eleição do ano que vem.

“De forma alguma disputaríamos um contra o outro. Eu e o presidente Eduardo Botelho temos uma relação de confiança e muito coesa, fato que torna tal conjectura política impossível. Sem chances de acontecer. Já disse e reitero que não tenho a intenção de entrar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o que significa que se ele [Botelho] tiver mesmo essa vontade [ser candidato a prefeito] e o MDB não tiver candidatura própria, vou trabalhar para que ele seja a prioridade do grupo”, disse Janaina, em nota ao LIVRE.

Conforme já divulgamos, as outras opções do MDB são o atual prefeito Emanuel Pinheiro – que já sinalizou para a hipótese de não disputar a reeleição -, e o suplente de deputado federal – hoje no exercício da função – Valtenir Pereira, apontado como a terceira opção do partido, segundo palavras de Carlos Bezerra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes