Crônicas Policiais

Ladrões invadem núcleo da PM e roubam fuzil e outras armas

2 minutos de leitura
Ladrões invadem núcleo da PM e roubam fuzil e outras armas
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os pouco mais de 10 mil habitantes da pacata cidade de Alto Paraguai (a 220 km de Cuiabá) foram surpreendidos por um roubo audacioso na madrugada desta sexta-feira (26). Ladrões invadiram o núcleo da Polícia Militar da cidade e roubaram três armas e 15 munições.

Conforme o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, eles estavam realizando uma ronda pela cidade, por volta de 1 hora da manhã, e quando retornaram para o Núcleo da Polícia Militar encontraram a porta da frente arrombada, vários armários abertos e objetos revirados.

Os militares entraram em todos os cômodos do núcleo e perceberam que dois dos quartos estavam ainda mais revirados, sendo que em um deles estava o cofre de armamentos da corporação, encontrado com duas pequenas aberturas, uma na parte de trás e outra na parte de baixo.

Quando os policiais abriram o cofre, perceberam que três armas haviam sido roubadas: uma espingarda calibre 12, uma pistola 840 e um fuzil calibre 556. Além disso, os ladrões ainda levaram 15 munições calibre 40, um carregador de pistola e duas mochilas pretas com pertences da equipe.

Os policiais fizeram rondas pela cidade em busca dos ladrões e uma testemunha parou a equipe para dizer que passou em frente ao núcleo da PM, viu duas pessoas lá na frente e um minuto depois viu as mesmas duas pessoas saírem com duas mochilas pretas, fugindo para uma região de mata na direção do Morro Arranha Céu.

A equipe foi até o local indicado pela testemunha e encontrou dois adolescentes de 16 anos, que negaram o furto, mas ainda assim foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Diamantino (180 km de Cuiabá).

Até o momento as armas ainda não foram encontradas e equipes de unidades especializadas de cidades próximas foram encaminhadas para Alto Paraguai para reforçar as buscas. Além de procurar as armas e munições, os policiais também buscam outros possíveis envolvidos no crime.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) foi acionada para realizar a perícia do Núcleo da Polícia Militar de Alto Paraguai.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes