Mato Grosso

Perfil ‘agregador’ de Eduardo Botelho reúne apoiadores para disputar prefeitura de Cuiabá

2 minutos de leitura
Perfil ‘agregador’ de Eduardo Botelho reúne apoiadores para disputar prefeitura de Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Entusiasta de uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020, o ex-governador Júlio Campos (DEM) confirmou o que já vinha sendo comentado nos bastidores da política há algum tempo: se resolver disputar mesmo o comando do Palácio Alencastro, Botelho tem capacidade de unir os grupos políticos do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que hoje evitam até se cumprimentar.  

Para Júlio Campos, Botelho tem um perfil “agregador” e seria o melhor nome para a disputa. Isso, na avaliação do ex-governador, ficou demonstrado com a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. As negociações se deram em janeiro, quando Botelho conseguiu unir em apenas uma chapa os grupos que se formaram dentro do Parlamento. “Não acredito que terá uma eleição conturbada para a prefeitura”, avalia o democrata.

Júlio Campos pondera preferir que Botelho seja candidato a prefeito de Várzea Grande, mas destaca que o deputado têm perfil e experiência o suficiente para qualquer uma das duas cidades. Revela ainda que o parlamentar está dividido: possui domicílio eleitoral em Cuiabá, mas suas empresas estão sediadas na Cidade Industrial. Por isso, o cacique democrata prefere não apostar qual será a escolha do correligionário.

“Temos poucos nomes. O outro nome seria do ex-deputado federal Fábio Garcia, mas ele está afastado, cuidando das atividades empresariais dele”, pontuou.

Mais candidatos

Júlio Campos ainda avalia que o pleito do próximo ano será bem diferente, diante da possibilidade de todos os partidos precisarem lançar chapas puras, com o fim das coligações. Por conta disso, acredita que haverá mais candidatos. “Nada melhor para eleger um vereador do que ter um candidato disputado a vaga de prefeito, automaticamente, os partidos vão ter interesses em lançar nomes, mesmo os pequenos”, comentou.

Outro que também defende apoio à possível candidatura de Botelho é o deputado federal Carlos Bezerra. Presidente estadual do MDB, ele já afirmou que não se opõe à ideia, desde que o MDB não tenha uma candidatura própria. O partido vem debatendo diversos nomes e se preparando para a hipótese de Emanuel Pinheiro não concorrer à reeleição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes