Esportes

Seletiva de futebol em Cuiabá busca talentos para universidade nos EUA

2 minutos de leitura
Seletiva de futebol em Cuiabá busca talentos para universidade nos EUA

O sonho americano entra em campo na Arena Pantanal no sábado (7), das 15h às 22h, quando ocorre a seletiva de futebol para concorrer a bolsas em universidades americanas. O objetivo do evento é selecionar atletas que tenham interesse em formação acadêmica (graduação) nessas universidades. As ligas universitárias dos Estados Unidos são competições de altíssimo nível, pois os americanos tem o esporte como religião. É por isso que as faculdades buscam jogadores do mundo todo.

O Brasil tem tradição no futebol e ainda figura o ranking com os melhores do mundo e isso atrai a atenção de técnicos norte-americanos. O atleta que participar da seletiva deve ter em mente que o evento não será uma “ponte” para um grande clube no exterior.

“Estamos aqui para fazer a diferença na vida dos atletas, pois não temos interesse ou qualquer vínculo com o Futebol Profissional”, ressalta o diretor da Best Intercâmbio e organizadora do evento, Gavur Kirst.

Para participar da seletiva, todos os atletas devem apresentar um atestado médico original válido (até 6 meses) direcionado para a prática da modalidade futebol, afim de assegurar suas capacidades físicas e psicológicas.  Menores de 18 anos de idade, devem apresentar autorização de pais ou responsáveis.

Durante o jogo, equipe de socorristas e ambulância estarão à disposição. Os participantes serão divididos por potencial: Acadêmico e Esportivo. A avaliação será individual através dos fundamentos técnicos, rendimento de cada atleta em campo e os resultados serão comunicados de forma individualizada.

Os Atletas concorrerão a bolsas que cobrem anuidade, alimentação e moradia, parcial ou até integralmente. Isso tudo vai depender da faculdade e do perfil do atleta. Estudar em uma universidade no exterior está muito além da oportunidade de se tornar um jogador de futebol. O bolsista será certificado com o diploma de um dos melhores sistemas de ensino universitário do mundo: o americano.

A disputa por um lugar no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Para se destacar entre a concorrência e alcançar os seus objetivos profissionais, é necessário ter um forte diferencial. Estudar em uma universidade no exterior aumenta as chances de ser notado por empregadores potenciais. Além disso, a experiência internacional pode ser um grande diferencial para ganho de salários mais altos.

O ex-jogador e diretor da EI Brazil Ricardo Raposo (organizadora do evento), teve a oportunidade de representar uma universidade nos Estados Unidos. “Jogar futebol por uma Universidade americana foi uma experiência inesquecível, são momentos marcantes que irei carregar para o resto da minha vida”, comentou Ricardo. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site do evento, seletiva.best.tur.br, e efetuar o pagamento no valor de R$ 180,00.

Para mais informações o telefone é o (65) 2127-9553.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes