Variedades

Os brasileiros ainda são os favoritos na Copa Libertadores de 2024?

Descubra por que os times brasileiros ainda figuram entre os principais favoritos na disputa da Copa Libertadores de 2024

2 minutos de leitura
Os brasileiros ainda são os favoritos na Copa Libertadores de 2024?

A Copa Libertadores da América é um torneio relativamente novo, criado em 1960, reunindo os principais times da América do Sul, cujo nome faz referência aos líderes históricos da independência das nações sul-americanas.

 

Desde sua criação, o torneio passou por diversos formatos. No entanto, a partir da década de 1970, quando a Libertadores passou a ter mais de um representante de cada país, percebemos períodos de hegemonia, influenciados por questões como interesse e poder econômico.

 

Entre as décadas de 1970 e 1980, o Brasil enfrentava uma crise econômica, refletindo nos investimentos dos times de futebol em seus elencos, ao contrário da Argentina, o que resultou em sua superioridade nesse período, com os seguintes campeões: Estudiantes (1970), Independiente (1972, 1973, 1974, 1975 e 1984), Boca Juniors (1977 e 1978), Argentinos Juniors (1985) e River Plate (1986).

 

No entanto, mais recentemente, a Argentina, nossa principal rival no futebol sul-americano, enfrentou uma crise financeira que afetou os títulos nos últimos anos, com equipes brasileiras conquistando a Libertadores de forma consecutiva. Nos últimos cinco anos, Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023) foram os campeões.

 

Além da questão econômica, o interesse das equipes também é relevante. Durante a década de 1990, quando as economias do bloco sul-americano eram relativamente semelhantes, houve mais alternância entre os vencedores da Libertadores, mas poucas equipes davam real importância à disputa, preferindo focar em campeonatos regionais.

 

Para a Libertadores de 2024, temos um prognóstico semelhante ao dos últimos anos. Segundo os especialistas da Sportytrader, devido à crise econômica persistente na Argentina e ao engajamento dos times brasileiros em vencer a competição, os principais candidatos à conquista são:

 

  • Flamengo: Com a experiência recente de vitória na competição e sob o comando de Tite, o Rubro-Negro conta com jogadores como Arrascaeta, Gerson e Pedro.

 

  • Palmeiras: Mantendo o trabalho de Abel Ferreira e com jogadores como Weverton, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Mayke, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga.

 

  • Fluminense: O atual campeão, sob o comando de Fernando Diniz, opta por um estilo de jogo inventivo, contando com jogadores experientes como Renato Augusto, Marcelo e Paulo Henrique Ganso.

 

  • Atlético-MG: Comandado por Felipão, o Galo conta com Hulk, Paulinho, Everson, Guilherme Arana, Pavón e Zaracho, sendo sempre candidato forte em qualquer competição.

 

Portanto, os brasileiros ainda são os favoritos na disputa da Copa Libertadores de 2024. Para quem gosta de tentar a sorte e quer apostar nos brasileiros, o site da Sportytrader tem um bônus exclusivo da casa de apostas KTO. Além dessa lista, há outras equipes como São Paulo e Grêmio que também entram fortes na competição, enquanto os argentinos do River Plate e Rosario Central, além do LDU Quito e Independiente Del Valle do Equador, são postulantes à disputa, mas com menos força.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes