Seguros residenciais são alternativa quando a casa fica “sozinha” nas férias

O serviço cobre qualquer tipo de assistência residencial, como perda de chaves, consertos de objetos e revisões

Com as férias de final de ano e as viagens chegando, os seguros residenciais podem se tornar uma ótima alternativa para não deixar a casa “sozinha”.

Existe uma cultura de seguro e ela é bem variável, tem as pessoas que acionam um seguro assim que compram o objeto, as que acionam o seguro fora da loja que compraram e também aqueles que só acionam o seguro depois de passar por uma situação de risco, como assaltos, acidentes e panes.

É bem comum ouvir aquela velha frase: “eu pago seguro para não usar”, sem levar em conta que em todo esse período o objeto ainda estava assegurado.

Seleção de seguros residenciais

Normalmente é acionado em bairros mais perigosos ou bairros que existem riscos de curto circuito, panes e até mesmo um histórico de incêndios.

Os valores variam se a residência é de rua, condomínio ou apartamento.

“O seguro de uma casa de rua é bem mais caro que de um condomínio, quanto maior a exposição e o risco, maior o valor”, disse Cinthia Bonafim, proprietária da Seguro MT Corretora de Seguros.

Ela também afirmou que os valores variam de bairro, casa e até o valor momentâneo da residência.

“Uma casa de R$ 200 mil tem o seguro por R$ 400,00 dividido em até 12 vezes sem juros”, afirmou.

Coberturas

Existem vários tipos de coberturas na hora de selecionar seu pacote de seguro. O maior motivo de busca no final de ano é por conta de assaltos e furtos em residências.

Porém, o seguro pode cobrir qualquer serviço de assistência em geral – como conserto de vidros, janelas, eletrodomésticos, tubulações e móveis -, ou casos emergenciais, como perda de chaves e revisões elétricas para a prevenção de futuros incêndios.

O seguro residencial é pago anualmente. Quando necessita do serviço, basta o assegurado ligar para a seguradora e um prestador habilitado é enviado para a residência para efetuar o serviço desejado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCabelo de salão sem sair de casa? Aprenda o passo a passo
Próximo artigoMapa lança concurso para selecionar empreendimentos inovadores de Mulheres Rurais

O LIVRE ADS