Secretários de Saúde e Administração de Cuiabá são exonerados após operação

Célio Rodrigues assumiu a Secretaria de Saúde há 45 dias e Alexandre Beloto ocupava cargo interinamente

(Foto: Luiz Alves/ Prefeitura de Cuiabá)

O secretário de Saúde de Cuiabá Célio Rodrigues da Silva foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (30), por ordem da Justiça Federal, por indícios de participação em fraude na contratação de empresas para serviços na área. 

Também foi exonerado o secretário interino de Administração, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade. As exonerações ocorrem no contexto na Operação Curare deflagrada no início da manhã pela Polícia Federal. 

A informação foi confirmada ao LIVRE pela assessoria de comunicação da prefeitura. Célio Rodrigues é o segundo secretário de Saúde a deixar o comando da pasta neste ano. Ele assumiu o cargo no dia 16 de junho. 

Na época, a então titular, Ozenira Félix, pediu demissão pressionada pela segunda fase das investigações da Delegacia Especializada de Combate ao Crime de Corrupção (Deccor) e da CPI dos Medicamentos instalada na Câmara de Cuiabá. 

Hoje, a casa de Célio Rodrigues foi alvo da ação da Polícia Federal. Investigadores estimam fraude de R$ 100 milhões na Secretaria de Saúde com subcontratação de empresas de fachadas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Queremos eleições limpas, democráticas e sinceras”, diz Bolsonaro sobre voto auditável
Próximo artigoCovid: diário da vacina #57