Cuiabá

Secretários de Saúde e Administração de Cuiabá são exonerados após operação

Célio Rodrigues assumiu a Secretaria de Saúde há 45 dias e Alexandre Beloto ocupava cargo interinamente

1 minuto de leitura
Secretários de Saúde e Administração de Cuiabá são exonerados após operação

O secretário de Saúde de Cuiabá Célio Rodrigues da Silva foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (30), por ordem da Justiça Federal, por indícios de participação em fraude na contratação de empresas para serviços na área. 

Também foi exonerado o secretário interino de Administração, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade. As exonerações ocorrem no contexto na Operação Curare deflagrada no início da manhã pela Polícia Federal. 

A informação foi confirmada ao LIVRE pela assessoria de comunicação da prefeitura. Célio Rodrigues é o segundo secretário de Saúde a deixar o comando da pasta neste ano. Ele assumiu o cargo no dia 16 de junho. 

Na época, a então titular, Ozenira Félix, pediu demissão pressionada pela segunda fase das investigações da Delegacia Especializada de Combate ao Crime de Corrupção (Deccor) e da CPI dos Medicamentos instalada na Câmara de Cuiabá. 

Hoje, a casa de Célio Rodrigues foi alvo da ação da Polícia Federal. Investigadores estimam fraude de R$ 100 milhões na Secretaria de Saúde com subcontratação de empresas de fachadas. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes