Saiba o que abre e fecha no feriado prolongado

Serviços essenciais serão mantidos pelo governo. Já o comércio, tem autorização para funcionar, mas o proprietário é quem decide

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Amanhã começa o feriado prolongado, que se inicia com o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3) e acaba na segunda-feira (7). Serão exatos 4 dias de folga para muita gente, já que o funcionalismo público e algumas empresas optaram pelo popular “emenda tudo”.

Mas, você sabe o que irá funcionar na cidade neste período?

Confira o que abre e fecha:

Agências bancárias: os bancos não abrirão na cidade nesta quinta-feira, desta forma, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos os vencimentos de contas.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.

Shoppings Centers: os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto a praça de alimentação.

Centro da cidade: o decreto estadual permite a abertura, mas a decisão é particular de cada empresa.

Saúde:conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na segunda-feira, o funcionamento destes órgãos será normal.

A rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente.

Segurança: apenas as unidades administrativas irão parar, conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá as centrais de flagrantes do Bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Boletim de Ocorrência Online: internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

(Com informações das Assessorias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAneel cria “gabinete de crise” para tentar evitar novos apagões
Próximo artigoObras de mobilidade urbana em Cuiabá: legado ou problema para o futuro?