Cidades

Saiba o que abre e fecha no feriado prolongado

Serviços essenciais serão mantidos pelo governo. Já o comércio, tem autorização para funcionar, mas o proprietário é quem decide

2 minutos de leitura
Saiba o que abre e fecha no feriado prolongado
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Amanhã começa o feriado prolongado, que se inicia com o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3) e acaba na segunda-feira (7). Serão exatos 4 dias de folga para muita gente, já que o funcionalismo público e algumas empresas optaram pelo popular “emenda tudo”.

Mas, você sabe o que irá funcionar na cidade neste período?

Confira o que abre e fecha:

Agências bancárias: os bancos não abrirão na cidade nesta quinta-feira, desta forma, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos os vencimentos de contas.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.

Shoppings Centers: os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto a praça de alimentação.

Centro da cidade: o decreto estadual permite a abertura, mas a decisão é particular de cada empresa.

Saúde:conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na segunda-feira, o funcionamento destes órgãos será normal.

A rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente.

Segurança: apenas as unidades administrativas irão parar, conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá as centrais de flagrantes do Bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Boletim de Ocorrência Online: internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

(Com informações das Assessorias)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes