Quase metade dos brasileiros têm contas atrasadas

E uma parcela significativa dessas pessoas está devendo para as companhias que fornecem água e energia elétrica

(Foto de Mikhail Nilov no Pexels)

Quase metade dos brasileiros – 45% deles – têm alguma conta atrasada. A afirmação é feita com base no resultado de uma pesquisa DataFolha, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro.

O cartão de crédito ainda é o principal “vilão” do orçamento familiar: 25% dos entrevistados disseram que essa foi a conta que não conseguiram pagar.

A pesquisa, no entanto, revela que serviços bem mais básicos já estão entrando para a lista da inadimplência. Para 22%, a conta em atraso é a de luz e outros 16% não conseguiram pagar a fatura de água.

LEIA TAMBÉM

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, as mulheres estão mais endividadas que os homens. Elas somaram 49%, enquanto eles 40%. E pessoas negras (53%) também devem mais que as brancas (35%).

Em relação à renda familiar, claro, os desempregados lideram a lista dos devedores (62%), depois aparecem as pessoas que ganham até dois salários mínimos (54%), ou seja, R$ 2,2 mil e, em seguida, as empregadas, mas sem registro na carteira (50%).

Por regiões, o Norte e o Centro Oeste são as que mais acumulam pessoas com dívidas em atraso: 53%. Depois aparecem o Nordeste (48%), o Sudeste (42%) e o Sul (36%) do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDefesa Civil descobre o que inundou porão de prédio em Cuiabá
Próximo artigoHoward Shore pode fazer a trilha sonora da série de O Senhor dos Anéis