Principal

PSD amplia participação da juventude e filia 55 jovens

3 minutos de leitura
PSD amplia participação da juventude e filia 55 jovens

Assessoria/PSD

PSD Jovem

O PSD de Mato Grosso realizou um grande ato na última quarta-feira (22), em sua sede, em Cuiabá, para dar posse a nova diretoria da Juventude do partido. Foram filiados 55 jovens e o evento contou com a presença de 200 jovens, além das principais lideranças do partido em todo estado, incluindo o presidente, vice-governador Carlos Fávaro.

O tema tratado no ato de posse da diretoria foi o futuro de Mato Grosso, na busca de uma nova política para Brasil, pautada na transparência e na correção na administração pública, e especialmente, na estruturação do partido para as eleições de 2018.

A necessidade dos jovens se engajarem na política, para ajudar o Brasil sair da grave crise política e institucional em que se encontra, foi o principal assunto entre os presentes ao evento.

“Uma das razões da crise pelo qual o Brasil passa hoje é porque a minha geração se omitiu. A geração anterior a minha lutou por um país livre da ditadura, mas a minha geração se omitiu. Exigiu direito, mas deixou de lado os deveres, discutir e fazer política”, declarou Carlos Fávaro. “São os jovens de hoje que foram as ruas, manifestaram seu descontentamento com a corrupção e derrubaram uma presidente da República. Mérito de cada um deles”.

Para o presidente do PSD, essa nova geração é diferente. Está preocupada e engajada. “É inspirador estar com todos esses jovens. Num momento de crise política que vive o Brasil, num momento em que as pessoas estão desacreditadas na política e dos políticos, lotar e nossa casa de jovens é inspirador. Os jovens que toparam o desafio de fazer política, neste momento, são exemplo. Nos enche de esperanças. Tenho certeza que teremos um Brasil melhor porque a nossa juventude voltou a atuar na política”, discursou Fávaro, durante o ato de filiação.

O novo coordenador geral da Juventude do PSD é Felipe Morbeck, estudante de Direito, que lidera o “Movimento Cidade Livre”, em Barra do Garças. O Movimento, que atua na fiscalização das contas públicas, se tornou conhecido quando reuniu mais de 10 mil moradores do município e, após intensos protestos, conseguiram barrar o aumento salarial dos vereadores de Barra do Garças considerado abusivo.

“Escolhi o PSD pela democracia, pelo direito a palavra que concede a cada filiado. Aqui cada um tem voz. Não é um partido de uma pessoa só. Por exemplo, às quarta-feira, o vice-governador está na sede do partido, atendendo e conversando com todos, é um líder acessível”, explicou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes