Brasil

“Protocolos permitem segurança para realizar Copa América”, diz Queiroga

De acordo com o ministro da saúde, o Brasil possui condições de realizar a Copa América com segurança

1 minuto de leitura
“Protocolos permitem segurança para realizar Copa América”, diz Queiroga
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que os protocolos apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permitem a segurança para a realização da Copa América no Brasil.

Durante sua fala como depoente na CPI da Covid, o ministro afirmou que o país já está enfrentando a pandemia e que os riscos com a realização do evento não serão maiores do que já são.

“O risco que a pessoa tem de contrair a covid-19 será o mesmo com o jogo ou sem o jogo. A doença é pandêmica, nós corremos riscos”, garantiu Queiroga.

Ainda no depoimento, o ministro lembrou que o aval sobre a realização do evento no país não depende dele, mas garantiu que acompanha os protocolos de segurança.

“A minha função neste episódio não foi dar aval para acontecer ou não a Copa América no Brasil, porque isso não é a função do Ministério da Saúde. O que o presidente me pediu foi que avaliasse os protocolos e nós avaliamos os protocolos da CBF e da Conmebol e são protocolos que permitem a segurança para a ocorrência dos jogos no Brasil”, afirmou o ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes