Principal

Processo originado da delação de Silval só perde para Lava Jato

1 minuto de leitura
Processo originado da delação de Silval só perde para Lava Jato

Ednilson Aguiar/O Livre

Silval Barbosa

Em número de envolvidos e valores desviados dos cofres públicos, o esquema de corrupção delatado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) só perde para o processo oriundo da operação Lava Jato. É a segunda maior ação judicial em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF).

É o que afirma uma reportagem assinada pelo jornalista Fabiano Maisonnave e publicada na edição do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (1/10).

“Ao todo, o grupo de Barbosa desviou cerca de R$ 1,03 bilhão, segundo levantamento da Controladoria-Geral do Estado baseado nas informações da delação. É o equivalente a quase oito anos de orçamento do pronto-socorro [de Cuiabá], que custa cerca de R$ 11 milhões/mês”, diz trecho.

Entrevistado pelo jornalista, o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, afirma que a situação só não é pior porque o agronegócio tem mantido a arrecadação total do Estado, que vive uma das piores crises financeiras já enfrentadas. “Elas vêm da roubalheira, do endividamento das obras da matriz da Copa e da gestão”, diz Curvo.

Enquanto isso, no pronto-socorro de Cuiabá, pacientes continuam sendo atendidos nos corredores, seus acompanhantes não têm acomodações adequadas e até detalhes simples, como portas nos banheiros, simplesmente não existem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes