Após 8 anos de espera, banhistas enfim podem curtir fim de semana na Salgadeira

    Um dos principais pontos turísticos do Estado, o complexo passou por uma ampla reforma

    (Foto: Gcom/MT)

    Este é o primeiro domingo, após quase 8 anos, que banhistas desfrutam do Complexo da Salgadeira, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, o local foi entregue à população no último sábado (30), após passar por uma ampla reforma.

    A obra, cujo investimento foi de R$ 12,6 milhões, foi realizada por meio da formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual, homologado pelo Poder Judiciário no ano passado. A entrada no Complexo é gratuita para banhistas e visitantes

    A inauguração foi adiada por diversas vezes, sendo que, inicialmente, o local seria aberto somente para visitação e contemplação, mas a liberação para banho foi possível com a aprovação do processo de licenciamento ambiental pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que deve atender à exigência de no máximo 45 banhistas simultaneamente nas margens direita e esquerda.

    “Tenho falado cada dia menos e trabalhado cada dia mais. Em 1984 estive na inauguração da Salgadeira, estive em 1998 também e agora como governador tenho a alegria de reinaugurar este complexo. O povo mais simples vem pra Salgadeira, vem com suas famílias se divertirem e aqui criaremos emprego, que significa desenvolvimento. Compreendo a importância da Salgadeira para o povo de Mato Grosso”, declarou o governador Pedro Taques (PSDB), na solenidade de inauguração.

    Além da área de banho, o complexo conta com espaço museológico, de contemplação, restaurantes, banheiros, depósitos, loja de artesanato e playgrond com mais de 600m². A entrada no Complexo é gratuita para banhistas e visitantes

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorEspanhois e croatas colocam favoritismo em campo nas oitavas
    Próximo artigoShoppings de Cuiabá transmitem jogo do Brasil e México nesta 2ª