Principal

Preso, ex-secretário Paulo Taques recusa acompanhamento da OAB

2 minutos de leitura
Preso, ex-secretário Paulo Taques recusa acompanhamento da OAB

Ednilson Aguiar/O Livre

Paulo Taques preso

Paulo Taques, ex-secretário da Casa Civil, aguarda audiência de conciliação

O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Leonardo Campos, foi pessoalmente à sede da Polinter para acompanhar o desenrolar da prisão do também advogado e ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques.

Em nota à imprensa, Campos disse que esteve no local para conversar com Taques e seus representantes para “averiguar e assegurar a observância integral da legislação”.

“A OAB-MT não transige com relação ao estrito respeito das prerrogativas profissionais previstas na Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia)”, disse, em um trecho.

Em requerimento por escrito, Paulo Taques pediu a dispensa do acompanhamento da OAB. Ele e Campos são desafetos declarados.

“Insta registrar, desde logo, que por já ter advogado constituído, o profissional detido entendeu não ser necessária, por enquanto, a atuação da Ordem”, relatou a OAB.

A entidade afirmou, na nota, que a OAB-MT acompanhará o “desenrolar dos acontecimentos” e que irá exigir que Taques seja preso em “sala de Estado Maior, como determina a legislação”. Esse tipo de sala, no entanto, não existe em Mato Grosso.

“Por fim, esta instituição registra ser este o procedimento padrão, dispensado a todos os profissionais em situação análoga, garantindo, a um só tempo, o respeito às prerrogativas, bem como averiguando responsabilidades, inclusive perante o Tribunal de Ética e Disciplina”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes