Principal

Prefeitura nega demissão e diz que secretário “apenas se licenciou”

2 minutos de leitura
Prefeitura nega demissão e diz que secretário “apenas se licenciou”

Ednilson Aguiar/O Livre

 Secretário de Transporte Urbano Antenor Figueiredo

De acordo com a prefeitura, Antenor Figueiredo estaria apenas se licenciando do cargo por um período

A Prefeitura de Cuiabá negou há pouco a demissão do secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. Por meio da assessoria, informou que o secretário deve “apenas se licenciar” do cargo, por um período não determinado, para tratar de assuntos pessoais.

De acordo com o secretário de Comunicação, Roberto Amador, Antenor chegou a colocar o cargo à disposição do prefeito, porque tem “problemas pessoais” para resolver, mas que ambos chegaram ao entendimento de que ele poderia tirar férias. “Ele tem direito a férias referentes ao cargo pelo qual é concursado e, passado o período de férias, se não for suficiente para ele, poderá recorrer a uma licença”, disse.

A reportagem do LIVRE apurou que a exoneração de Antenor é apenas a primeira de uma série de mudanças que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) estaria iniciando em seu secretariado. O objetivo é estancar a crise que se abateu sobre a gestão após a delação do ex-governador Silval Barbosa, que acusa diretamente o prefeito de receber propinas do Governo do Estado no período em que era deputado estadual.

Outros dois titulares de pastas do Palácio Alencastro também devem ser substituídos em breve.

A primeira troca de secretários na gestão Emanuel Pinheiro ocorreu em março, quando o prefeito exonerou a professora Mabel Strobel, que comandava a secretaria de Educação. Na época, a ex-secretária também se licenciou do cargo dias antes do anúncio de sua saída.

Rafael Cotrim, então secretário-adjunto de Educação, assumiu a titularidade da pasta. No caso de Antenor, a vaga de secretário de Mobilidade Urbana pertence ao PMDB, que deverá indicar um substituto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes