Prefeitura fecha UPA por cinco dias após tentativa de roubo de gerador

Unidade da Morada do Ouro passará por reparo no sistema elétrico de aterramento e fiação entre os dias 21 e 25 deste mês

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, ficará fechada por cinco dias para reparo do sistema elétrico, que entrou em pane durante uma tentativa de roubo do gerador. 

Conforme a Secretaria de Saúde, a UPA não fará atendimento entre os dias 21 e 25, ou seja, de quarta a domingo da próxima semana. Nesse intervalo, ocorrerá a substituição do aterramento e fiação elétrica ligados ao gerador.  

Nessas datas, os atendimentos de urgência e emergência poderão ser feitos na Policlínica do Planalto, Pedra 90 e Coxipó. Em casos específicos de suspeita de covid-19, os atendimentos na Policlínica do Verdão ou na Upa do Pascoal Ramos. 

Cerca de 60 profissionais lotados na UPA Morada do Ouro serão remanejados para outras unidades. Os pacientes internados na UPA serão transferidos e permanecerão atendidos na rede pública municipal.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o ato de vandalismo e tentativa de furto aconteceu esta semana, mas não especificou a data. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19: governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas
Próximo artigoTJ nega liminar para autorizar RGA a analistas do Judiciário