Prefeitura entrega revitalização de área de lazer na Chácara dos Pinheiros

Presente no evento, o prefeito Emanuel Pinheiro elogiou as lideranças locais

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito Emanuel Pinheiro fez a cerimônia de entrega da revitalização da área de lazer do bairro Chácara dos Pinheiro. A nova estrutura, segundo informa a Prefeitura, é mais confortável e segura para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização. O espaço homenageia umas das lideranças da região Sul: Luzia Valeriana da Silva Dorileo.

No evento, Pinheiro se disse grato aos que ali estavam. Em seu discurso, ele lembrou de nomes que marcaram a  história daquele setor, lutando para que essas melhorias chegassem às famílias dali.

“É com muita emoção que passo às mãos de vocês esse espaço. Ele  reforça a minha bandeira de  democratizar o lazer, fazendo com que ele chegue à vida de todos os cuiabanos, pela quatro regiões da Capital. E ser o prefeito que o inaugura é de grande honra para mim. Isso pelo que esse lugar representa na minha caminhada. Foi aqui que me elegi, pela primeira vez, vereador, aos 23 anos. Foram vocês depois da minha família, a acreditar em mim e nos meus ideais. Uma honra estar aqui, poder fazer parte dessa festa e devolver um pouquinho de tudo que essa gente já me proporcionou. Quero também, lembrar do trabalho da dona Luzia Dorileo, mulher guerreira,  um exemplo de liderança, que nos deixou a bravura e alegria como marcas de um ser humano lindo. Por isso que esse espaço não poderia levar outro nome senão o dela. Minha gente, muito obrigado e que vocês desfrutem desse espaço e nos ajudem a cuidar dele.”

A nova área de lazer conta, agora, com iluminação, pintura, jardinagem e paisagismo, calçamento, uma academia ao ar livre, com dezenas de aparelhos de ginástica e um pequeno playground. Foram investidos na revitalização – executada pelas Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – cerca de R$ 200 mil.

“Mais uma obra de lazer entregue. Mais um espaço que estava completamente abandonado e agora, foi reformado. Vamos continuar trabalhando e nos próximos meses mais entregas como essa serão realizadas, consolidando esse trabalho magnífico da gestão humanizada da Cuiabá dos 300 anos”, reiterou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Presente na cerimônia, o vereador Lilo Pinheiro também expressou sua gratidão aos presentes e destacou o trabalho da administração atual do Executivo Municipal. “Junto com Emanuel debati várias vezes sobre essa obra, no intuito de trazer o que há de melhor para região. Ele, sempre solicito a essas necessidades, de pronto, assinou a ordem de serviço e hoje, podemos entregar esse lindo espaço para vocês. agradeço pela oportunidade e parabenizo a gestão pelo empenho em levar o melhor para os mais carentes”,  destacou o vereador.

Quem consolidou a noite e ajudou contar um pouco da história do emblemático bairro de mais de 70 anos de fundação, foi dona Donatila de Lara. Com 89 anos,  ela é uma das primeiras moradores da região, que antes era povoada por chacareiros, por isso o nome Chácara dos Pinheiros. A sorridente senhorinha contou sua caminhada de luta pelas famílias que ali residem.

“Aqui era mato e isso dificultava a vida de todos, que não tinham como chegar a área central da cidade. “Manoel” era pequenino e já brincava por aqui. Então ele sabe como era difícil para nós a falta de estrutura. Hoje, olhar para essa região, esse espaço lindo, é emocionante. É ter a certeza que alguém se lembra de nós e de nossas dores e não esconde suas origens. Obrigada meu filho, por não esquecer das pessoas que um dia te ajudaram”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSem assistência da prefeitura, famílias continuam alojadas em ginásio poliesportivo
Próximo artigoUm mês depois de abrir loja em Cuiabá, Saraiva pede recuperação

O LIVRE ADS