Cidades

Prefeitura de Sorriso libera população do uso de máscara

Medida é válida para locais públicos e privadas, abertos ou fechados. Somente infectados são obrigados a manter o equipamento

1 minuto de leitura
Prefeitura de Sorriso libera população do uso de máscara
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de Sorriso (400 km de Cuiabá) liberou a população do uso obrigatório de máscara de proteção facial. A medida foi colaca por meio de lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, e sancionada pelo prefeito Ari Genézio Lafin nesta segunda-feira (7).

De acordo com a medida, o uso se torna facultativo, tanto em locais abertos quanto fechados, públicos ou privados.

A obrigatoriedade do uso das máscaras permanece somente para “pessoas infectadas ou com sintomas de contaminação pelo coronavírus”. A lei, todavia, não especifica como tais pessoas seriam identificadas ou mesmo qualquer punição àquelas que descumprirem a regra.

Oitava no ranking

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Sorriso é oitava colocada no “ranking” das cidades com mais casos de infecção pela covid-19 em Mato Grosso. Desde o início da pandemia, foram confirmados no município 20.785 pessoas doentes.

O número de infectados, entretanto, caiu drásticamente desde o dia 20 de fevereiro, quando a cidade passou a registrar uma média de somente um novo caso por dia.

Do início de 2022 até a data de hoje, ainda de acordo com dados da SES, Sorriso teve apenas 32 pessoas infectadas em monitoramento e 5 internadas. Neste mesmo período, foram registradas 7 mortes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes