Mato Grosso

Prefeitos “lançam” presidente da AMM candidato ao Senado

Neurilan Fraga ainda estaria receoso, mas a campanha já tem organização e está prestes a ir às ruas

2 minutos de leitura
Prefeitos “lançam” presidente da AMM candidato ao Senado
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

De 80 a 100 dos 141 prefeitos de Mato Grosso. Esse é o tamanho do apoio que o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, já tem para sua eventual campanha ao Senado.

Uma candidatura que, segundo ele próprio afirma, é mais “empurrada” pelos prefeitos que ele lidera do que um desejo dele mesmo.

“Ele ainda está receoso, mas eu falo que ele vai ser voto vencido”, disse o prefeito de Araguainha, Silvinho de Moraes Filho (PSD), já se apresentando como coordenador da campanha na região Sul do Estado.

LEIA TAMBÉM

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicar o acórdão do julgamento que tirou o mandato de Selma Arruda (Podemos), acusada de prática de caixa 2 na campanha do ano passado.

O objetivo da entrevista coletiva – pelo menos oficialmente – não era exatamente esse. Neurilan convidou jornalistas para fazer um balanço do trabalho da AMM ao longo de 2019. Com três prefeitos o aguardando para reuniões particulares, o presidente os chamou para fazer parte do bate papo com a imprensa.

Ao ser questionado sobre a eventual candidatura, Neurilan – que se filiou recentemente ao PL – preferiu passar a resposta para esses prefeitos. E o trabalho à frente da AMM foi, justamente, o argumento que eles usaram para defender a candidatura.

Juvenal Pereira Brito, o Ná, que comanda Pedra Preta, disse que, em breve, uma reunião ampliada deve ser organizada. Uma oportunidade para os poucos gestores municipais que ainda não declararam apoio a Neurilan o façam.

O próprio presidente só deu sinais de que tem, sim, um certo interesse na vaga quando foi perguntado se sua preocupação é com quem ficará a administração da AMM, caso ele seja eleito.

“Nós temos os vices, todos eles preparados”, destacou. “E eu vou me afastar, evidentemente, por um tempo [para a campanha] … se eu for o candidato! E se for eleito, vou continuar ajudando mais ainda. Não vou estar aqui dentro, mas estarei fazendo o meu papel em Brasília com ainda mais força política”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes