Por que Deus permite deficiências? Arcebispo de Kentucky responde

O Bispo afirma que cada pessoa é preciosa aos olhos de Deus

Arcebispo Joseph Kurtz em entrevista à EWTN News (Fonte: YouTube)

Joseph Kurtz, arcebispo de Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, revelou em entrevista para a EWTN News uma pergunta feita a ele por uma inocente garota de 6 anos. O questionamento era o seguinte: “Por que meu irmão nasceu com autismo?”

Inicialmente, Kurtz tentou convencê-la de que todos teriam muitas dúvidas a serem sanadas ao chegarem ao Céu. Logo depois, perguntou à menina se ela amava o irmão. Ela respondeu de forma afirmativa.

Então, o religioso acrescentou: “Uma coisa que sabemos é que você e eu seremos mudados por causa desse amor que temos por nossos irmãos.” Segundo ele, isso seria motivo suficiente para agradecer a Deus desde agora, aqui na Terra.

Experiência própria

Segundo a Catholic News Agency (CNA), o irmão mais velho do Arcebispo, George, nasceu com Síndrome de Down. “Quando convivemos com alguém”, disse Kurtz, “especialmente alguém que sofre de alguma deficiência, essa pessoa tem muito a nos ensinar.”

Em razão dos anos de convivência com seu irmão, o líder católico escolheu servir como moderador episcopal da Parceria Católica Nacional sobre Deficiência, diz o site.

A Igreja Católica e as pessoas com deficiência

Na entrevista a EWTN, Joseph Kurtz deixou claro que a Igreja Católica acolhe com carinho aqueles que sofrem de deficiência. Para corroborar essa informação, indicou a Declaração Pastoral de 1978 dos bispos americanos em que discorrem sobre pessoas com deficiência. A partir de 2018, os bispos dos Estados Unidos passaram a falar sobre os que estão nessa situação como sendo presentes de Deus.

O Arcebispo de Louisville aponta que o fundamento da Igreja é este: “Não medimos as pessoas por quanto dinheiro elas têm ou por seu trabalho, exatamente, ou por ser uma pessoa portadora de deficiência ou não. Essa pessoa é grande aos olhos de Deus e, portanto, tratamos cada uma como preciosa.”

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGovernador Ratinho Junior sanciona lei que permite o homeschooling no Paraná
Próximo artigoCarro de deputado federal capota na BR-163, mas não há feridos