Policiais penais desobedecem ordem judicial e se negam a receber detentos em MT

Oito presos seguem detidos em uma delegacia de Sinop devido à greve dos policiais penais

Foto: Ilustração. Penitenciária Osvaldo Florentino, "Ferrugem", em Sinop.

Policiais civis de Sinop (500 km de Cuiabá) denunciaram os policiais penais da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, de Sinop, nesse domingo (26) após tentarem entregar detentos no local e serem impedidos.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais levaram oitos presos para a penitenciária. Porém, ao chegarem no local, foram recebidos por um policial penal que informou, sem abrir o portão, que não estavam recebendo detentos na unidade penal devido à greve da categoria.

Os policiais civis pediram para falar com o diretor da unidade, ou o chefe da equipe de plantão, e o policial penal Rogério Pessoa (líder sindical dos policiais penais em Sinop) se apresentou e confirmou que não estavam recebendo presos naquele momento.

O delegado que estava com os presos apresentou ao policial penal as decisões judiciais assinadas pelo juiz Jacob Sauer em 25 de dezembro de 2021, mas Rogério Pessoa seguiu dizendo que não receberia os detentos.

Diante disso, os oito presos tiveram que voltar para a delegacia. No boletim de ocorrência o delegado destacou que a delegacia não possui estrutura adequada para higiene e alimentação dos presos por mais de 24 horas.

O caso foi registrado como prevaricação e desobediência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnimais regatados na BR-163 ganham uma nova família
Próximo artigoVenezuelana é humilhada por frentistas após se negar colocar gasolina aditivada