Principal

Polícia prende líderes de invasão em área rural

2 minutos de leitura
Polícia prende líderes de invasão em área rural

Dois homens acusados de liderar invasão de terra em Confresa, 1.160 km de Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (05.04), no município. Os suspeitos, Materson Pereira Corrêa, 38, conhecido como “Neném”, e Fábio Ribeiro da Silva, 34, conhecido como “Zóinho”, tiveram mandados de prisão preventiva, decretados pela Comarca de Porto Alegre do Norte, distante 1.125 km da capital.

As diligências iniciaram após a fazenda na zona rural de Confresa ser invadida por grileiros armados no dia 10 de março. Na ocasião, o caseiro da propriedade foi rendido e mantido em cárcere privado.

Logo que acionados, os policiais da Delegacia de Confresa se deslocaram até a propriedade rural invadida, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo. No entanto, sem recuar a equipe conseguiu resgatar o caseiro.

 

Conforme o delegado de polícia André Rigonato, durante investigação a Polícia Civil conseguiu identificar os líderes da invasão. Com base nas provas colhidas, os suspeitos tiveram os pedidos de prisão representados à Justiça, por invasão de propriedade agrícola, cárcere privado, disparos de arma de fogo e associação criminosa.

 

Com a ordem judicial expedida, o suspeito Fábio Ribeiro foi localizado em sua residência. Já o segundo procurado, Materson Pereira, foi preso na Vila Jacaré Valente, zona rural do município. Depois de interrogados, os suspeitos foram conduzidos para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte à disposição da Justiça.

 

As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos com o grupo, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes