Principal

Polícia Civil recupera 25 toneladas de soja furtadas

2 minutos de leitura
Polícia Civil recupera 25 toneladas de soja furtadas

A Polícia Civil apreendeu uma carga de 25 toneladas de soja furtadas de vagões de carga da Ferronorte, na proximidades do terminal de Alto Araguaia (415 km ao Sul). Oito pessoas foram presas.

“Além da carga recuperada, o trabalho realizado com apoio da equipe de policiais civis do Núcleo de Inteligência Operacional (NIO) apreendeu três armas de fogo, munições, um caminhão e uma faca”, disse a assessoria da PJC, em nota.

Sete homens e uma mulher foram autuados em flagrante sob suspeita de envolvimento no crime de furto qualificado. A mulher ainda responderá por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Segundo as investigações, as cargas eram subtraídas no momento em que as composições, que chegam a ter 90 vagões, tinham que parar por algum motivo – durante um cruzamento entre trens, por exemplo.

“Quando a locomotiva carregada para, possibilitando passagem de outro trem, os suspeitos abrem as bicas dos vagões e retiram todo o produto, que logo depois é ensacado e posto para venda”, afirmou a polícia.

Com base nas informações colhidas, os investigadores localizaram, nas imediações do cruzamento da ferrovia, 550 sacos de soja embalados e prontos para serem comercializados.

“Na sequência dos flagrantes, os policiais civis conseguiram localizar um barração nas margens da BR 364, quilômetro 27, onde os oito suspeitos estavam com um caminhão carregado com 95 sacos da mesma carga.”

A mulher acabou levando os policiais até sua residência onde foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições, um rifle calibre 22 e um carregador com 10 munições intactas do mesmo calibre, e uma espingarda calibre 36.

Os sacos de soja foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foram interrogados pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

“Somente esse ano aproximadamente 80 toneladas de soja furtada foram recuperadas no município”, disse. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes