Especial

Plaenge realiza primeira venda 100% online em Cuiabá

Cliente pode conhecer o empreendimento, negociar a proposta e assinar o contrato digitalmente

3 minutos de leitura
Plaenge realiza primeira venda 100% online em Cuiabá

A construtora Plaenge amplia atendimento digital e realiza a primeira venda 100% online em Cuiabá. No momento em que os órgãos de saúde recomendam o isolamento social e limitam o deslocamento das pessoas, a tecnologia é uma aliada das empresas. O uso de soluções e ferramentas digitais é realidade em vários setores e mercado de imóveis agora facilita o fechamento de negócios, com mais agilidade e total segurança.

Para oferecer a melhor experiência aos clientes o Portal de Clientes da Plaenge foi reformulado com foco no uso de novos aplicativos que trazem mais dinâmica na interação com o cliente.

E além do portal a pessoa interessada em adquirir algum imóvel pode acessar também um canal de atendimento automatizado, via whatsapp, pelo número (65) 3616 7171, que permite obter informações como: imóveis a venda, acesso a boletos, abertura de solicitações, entre outras necessidades.

O gerente regional da Plaenge, Diogo Marchiotto, conta que no ambiente on line agora as vendas ocorrem sem que as pessoas precisem sair de casa. “O cliente escolhe a melhor forma de entrar em contato conosco seja pelo nosso site, telefone ou whatsapp. No site, ele encontra fotos, vídeos e informações sobre os empreendimentos, além de condições de pagamento. O envio de documentação é feito online e uma vez fechado o negócio, o contrato é feito por meio de assinatura digital”.

O funcionamento da assinatura eletrônica é simples e otimiza o tempo e o atendimento. Por meio do sistema digital, a construtora gera um documento, que é enviado diretamente para o e-mail do cliente. “Pelo notebook, tablet ou smartphone, ele acessa um link que direciona para uma página que terá o passo a passo a ser seguido. Em poucos minutos o contrato é assinado, com praticidade, rapidez e segurança”, reforça Marchiotto.

Para o comerciante, Jamir Fernado Jardim Prates, o procedimento online na compra do apartamento no empreendimento Splendore foi um aliado na concretização de um projeto que estava planejado desde o ano passado. “Estou em Chapada do Guimarães nesse período de quarentena e fiz tudo online. Aproveitamos justamente esse período para fechar a compra. Achei tudo muito fácil. Me surpreendeu!”.

Para o gerente Comercial da Plaenge, Guilherme Perin, a expectativa é que os negócios digitais cresçam. “Com todo o procedimento online respeitamos as recomendações de saúde de isolamento social que estão em vigor neste momento. Além disso, quando tudo voltar ao normal, os clientes continuarão a procurar o serviço, pois o processo de aquisição online elimina documentos e assinaturas físicas, otimiza a logística e dá mais celeridade ao processo de negociação para fechamento do contrato”, argumenta.

O uso de novas ferramentas digitais, que ganhará força no setor imobiliário nos próximos anos foi inclusive tema de painel durante o 91° Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em maio passado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio). Tecnologias como inteligência artificial, blockchain, realidade virtual, big data e internet das coisas foram apresentadas por especialistas aos participantes com base na nova realidade de consumo no Brasil e no mundo.

Atendimento presencial

Apesar do foco dos atendimentos estar nos canais digitais neste momento, quem quiser pode conhecer os apartamentos na Central de Apartamentos Decorados do Grupo Plaenge de maneira exclusiva. A visita é feita com horário marcado, com a presença apenas do consultor de vendas e do cliente. “Todos os protocolos de segurança são realizados, como distanciamento, uso de álcool gel e toda higienização do local”, ressalta Perin.

Exclusivo pra clientes

Outra grande novidade disponível no ambiente on line é o App Plaenge disponível nas plataformas google play para android e App Store para Iphone. Nele é possível encontrar informações exclusivas da marca. O aplicativo pode ser usado pelos clientes depois da compra do imóvel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes