Principal

Papai Noel Pantaneiro ganha caminhonete zero km de Luciano Huck

4 minutos de leitura
Papai Noel Pantaneiro ganha caminhonete zero km de Luciano Huck

Karina Cabral/O Livre

Clovis Matos e Luciano Huck

Clóvis Matos, o Papai Noel Pantaneiro, assiste à entrevista que deu para Luciano Huck

A surpresa finalmente foi revelada na tarde deste sábado (23): o Papai Noel Pantaneiro, Clóvis Matos, ganhou uma caminhonete Nissan Frontier zero km no Caldeirão Especial de Natal, exibido pela Rede Globo.

Luciano Huck veio a Cuiabá no dia 6 de dezembro e deixou os cuiabanos em alvoroço. Como seu programa é famoso por presentear pessoas que merecem e precisam, todo mundo queria saber qual era o presente dado a Clóvis.

O LIVRE acompanhou a gravação e já sabia, mas a revelação para todo Brasil só aconteceu hoje, no primeiro bloco do Caldeirão do Huck Especial de Natal. E que baita presente. Clóvis mal continha as lágrimas de tanta alegria.

Entre os inúmeros “chutes” sobre qual quadro do programa seria – Lata Velha, Todos por Um, Agora ou Nunca –, o presente acabou sendo algo que ninguém poderia imaginar: uma parceria do Caldeirão com a Nissan.

Junto à caminhonete novinha, veio uma carretinha, para Clóvis levar os livros que distribui durante o ano nas comunidades ribeirinhas do Pantanal mato-grossense.

Karina Cabral/O Livre

Clovis Matos e Luciano Huck - caldeirão

O programa contou ainda a história de Clóvis, que já era observado pela produção e por Luciano Huck há mais de dois anos. Um dos motivos pelos quais o Papai Noel chamou atenção, segundo ele disse, foi o incêndio em dezembro de 2015, no depósito de livros do seu projeto Inclusão Literária. À época, muitas pessoas se uniram para ajudar Clóvis a refazer o estoque e o caso acabou chamando atenção até da mídia nacional.

O Shopping Três Américas, onde Clóvis atua como bom velhinho há 12 anos (ele usa o dinheiro para continuar seus projetos sociais), exibiu o programa em um telão, na praça de alimentação do shopping, para que todos pudessem assistir junto com o Papai Noel e descobrir a surpresa.

A exibição aberta trouxe dezenas de pessoas ao local, que se emocionaram com o programa. Quando foi anunciado o prêmio, todos aplaudiram.

“Muito bom! Olha quantos livros para ele seguir o projeto dele. É mais do que merecido”, disse Cristina Zark, funcionária pública de 60 anos, que acompanhou exibição do programa no shopping.

Karina Cabral/O Livre

Clovis Matos e Luciano Huck - caldeirão

Clóvis se emocionou assistindo o programa

Além das gravações no shopping, onde Clóvis foi pego de surpresa, após ligarem dizendo que ele iria entregar presentes a crianças de uma creche, e em sua casa, onde recebeu a caminhonete, a produção levou o Papai Noel ao Pantanal, para que ele contasse sua história.

Clóvis viaja de Kombi, ou com sua caminhonete furiosa, para as comunidades ribeirinhas e entrega livros às crianças. A caminhonete e a carretinha, segundo o Papai Noel, serão um reforço para seus projetos.

“Hoje meu sonho é poder ir mais longe, chegar em comunidades que não alcancei”, contou Clóvis no programa.

Ao final, ele deu entrevista explicando porque chorou assistindo ao programa. “Sentir que as pessoas acreditam no projeto é o que me emociona. Pessoas conhecidas nacionalmente, que têm influência. Assim como o cidadão que mora no meio do Pantanal e chora quando recebe o livro. É a mesma coisa.”

Em meio a tanta emoção e solidariedade, o Papai Noel Pantaneiro, que está sempre pronto a ajudar a quem precisa e que há 12 anos leva alegria às famílias na época de Natal, neste ano foi quem ganhou presente.

Karina Cabral/O Livre

Clóvis Matos e Luciano Huck caldeirão

Depois do programa, espectadores foram abraçar o bom velhinho

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes