Os homens e o mundo dos procedimentos cosméticos: 5 principais tratamentos

Descubra quais os principais tratamentos estéticos que são moda entre os homens

Reprodução: Pexels

À medida que mais e mais homens aparentemente migram para o mundo da beleza ano após ano, não é de se surpreender que eles estejam buscando uma variedade de procedimentos estéticos para melhorar ou rejuvenescer sua aparência.

Hoje, é bastante comum que os homens invistam no autocuidado sem levantar julgamentos da sociedade e o estigma em relação a isso parece ter diminuído significativamente. Os avanços científicos fornecem um leque de soluções não cirúrgicas para os problemas de beleza mais comuns.

Estatísticas mostram que os homens buscam cada vez mais esses tratamentos menos invasivos, movimentando cerca de 11 milhões de dólares só em 2015.

Confira aqui os 5 principais procedimentos não invasivos que os homens mais fizeram nos últimos anos.

Injeções de toxina botulínica

Essas injeções bloqueiam os sinais nervosos que causam a contração dos músculos faciais. Isso ajuda a eliminar a aparência das rugas por um período limitado de tempo e evita a criação de novas enquanto as neurotoxinas estiverem ativas.

Marcas populares incluem Botox, Dysport e Xeomin. O procedimento leva em média 30 minutos.

Considere essa opção se você tem ou deseja evitar os sulcos profundos entre as sobrancelhas, pés de galinha ou rugas ao redor dos olhos e da testa como resultados de expressões faciais repetidas.

Injeções de ácido hialurônico

Preenchimentos podem adicionar volume sob os olhos e reduzir o efeito “sombreado”, o que auxilia a criar uma aparência menos cansada e mais acordada.  Os preenchedores a base de ácido hialurônico como Juvéderm® e Restylane ® criam resultados sutis e naturais.

O ácido hialurônico é uma substância natural usada principalmente para aumentar o volume, criando uma aparência mais jovem. Esses injetáveis disponíveis no mercado – Juvéderm Ultra, Ultra Plus, Voluma, etc – contornam o rosto suavizando rugas também no pescoço e mãos. O procedimento leva menos de uma hora em média.

Considere essa opção se você tem linhas profundas ao redor dos olhos, sobrancelhas ou boca, ou se você deseja aumentar os lábios, bochechas, queixo ou mãos.

A combinação entre preenchimentos e o uso de toxina botulínica pode eliminar anos da aparência do homem de forma rápida e barata.

Os efeitos dos preenchimentos variam de acordo com o tipo de procedimento. Alguns duram apenas alguns meses, outros podem ter efeitos por até dois anos.

Depilação a laser

Um feixe de laser de baixa energia passa através da pele e é absorvido pelo cabelo, impedindo o crescimento do folículo capilar. Os candidatos ideais são aqueles de cabelo escuro com pele clara, pois essa cor de cabeço absorve melhor a luz e a pele clara permite que os raios atinjam o folículo com mais facilidade. Uma sessão de tratamento leva de 1 a 2 horas, dependendo da área.

Considere esse tratamento se você está pronto para remover aqueles pelos incômodos nas costas, pescoço, dorso ou qualquer lugar e se as soluções temporárias de depilação deixam sua pele irritada.

Foto rejuvenescimento/ Luz intensa pulsada (LIP)

A tecnologia de luz intensa pulsada pode ajudar com uma enorme variedade de problemas de pele como rugas, manchas senis e melasma. A duração média do procedimento é de 10 a 30 minutos.

Considere essa opção se você tem a pele em tons irregulares, manchas de sol, rosácea, cicatrizes ou rugas finas.

Skin tightening

Procedimentos contra a flacidez como o skin tightening se tornaram muito populares entre os homens porque fornecem uma alternativa não cirúrgica para corrigir a flacidez e melhorar o aspecto da pele.

A pele frouxa pode ser “apertada” através de radiofrequência, luz intensa pulsada (LIP) ou ultrassom. Qualquer um desses métodos aquece as camadas mais internas da pele e estimula a produção de colágeno, resultando no endurecimento sem danificar camadas mais superiores. São necessárias várias sessões para obter o resultado desejado.

Considere essa opção se você deseja firmar a pele ao longo do maxilar ou se você tem áreas com pele em excesso na região abdominal.

Planejando o procedimento

Apesar de não serem cirúrgicos, os procedimentos devem ser realizados por cirurgiões plásticos devidamente qualificados e certificados que conhecem anatomia e as técnicas mais corretas. Certifique-se de conversar com um profissional de sua confiança.

Gostou do conteúdo de hoje sobre os procedimentos cosméticos realizados nos homens? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários e não deixe de compartilhar o artigo nas suas redes sociais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDitado Popular: cliente diz que chope foi roubado e quebra copo no rosto de gerente
Próximo artigoTrailer do Homem-Aranha nas Torres Gêmeas é remasterizado