Orangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio com cobras e foto viraliza

Um retrato da gentileza na natureza

Há quem afirme que animais selvagens não possuam empatia ou emoções mais complexas como compaixão e altruísmo.

Entretanto, é impossível negar que este orangotango não seja um exemplo claro de como os animais não são egoístas e violentos por natureza. Uma nova foto mostra um orangotango estendendo a mão pra ajudar um homem a sair de um rio cheio de cobras. A imagem viralizou.

A foto foi capturada pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar em Bornéu, uma ilha do sudeste asiático. Prabhakar estava em um safári com amigos em uma floresta de conservação quando viu a cena, segundo a CNN.

A foto, publicada no dia 23 de janeiro nas redes sociais do fotógrafo, tem mais de 76 mil curtidas e mais de 2 mil comentários. O homem no rio é um guarda florestal e estava verificando se havia cobras no local, quando o orangotango se aproximou e ofereceu a mão. As cobras venenosas são predadoras dos orangotangos na ilha.

Apesar do gesto gentil do orangotango, o guarda florestal negou a ajuda. Isso porque, segundo Prabhakar contou, o homem informou que os orangotangos “são completamente selvagens” e não são nada previsíveis. O guarda se afastou do macaco e saiu do rio pela outra margem. O fotógrafo contou que o encontro durou apenas três ou quatro minutos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEntenda motivo da Netflix cancelar séries apenas com uma temporada
Próximo artigoJovem esfaqueia amigo por causa de celular e se entrega à polícia