Entenda motivo da Netflix cancelar séries apenas com uma temporada

Dois fatores importantes

Já é fato que modelo de negócios da Netflix é arriscado. A empresa que opera no vermelho há anos investe arduamente em seu conteúdo original para manter os assinantes na plataforma.

Entretanto, por diversas vezes, as séries originais acabam canceladas apenas depois de uma temporada de estreia, devido a uma baixa audiência que nunca tem os números revelados para o público.

Entre elas, a série The OA encontrou seu final breve gerando indignação nos fãs. É difícil uma série da Netflix ultrapassar a marca das 3 temporadas. A maioria acaba cancelada com o lançamento de uma, duas ou três levas de episódios.

Como se sabe, a cada nova temporada, a história se expande gerando assim custos maiores e crescentes a cada nova produção para a marca. Enquanto diversas não rendem o mesmo resultado de The Witcher Stranger Things, acabam canceladas para que as apontadas como carro-chefe tenham o orçamento garantido.

A Netflix também mede o sucesso de uma marca não apenas pela audiência, mas pelo impacto que causa nas redes sociais. O caso de sucesso medido dessa forma garante novas temporadas para The Crown Ozark, por exemplo. Logo, audiência e impacto são as variáveis chave para que uma série continue sendo produzida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior5 ótimos filmes de ação na Netflix para fugir dos bloquinhos de Carnaval
Próximo artigoOrangotango estende a mão para ajudar homem a sair de rio com cobras e foto viraliza